Quem somos

O Instituto Pernambucano de Estudos Triburários – IPET – foi fundado no ano de 2000, pela Profa. Dra. Mary Elbe Queiroz com o objetivo de criar no Estado de Pernambuco um espaço para o aprofundamento dos estudos, a discussão e o estímulo à pesquisa científica do Direito Tributário.

Para cumprir a sua missão o IPET promove, anualmente, inúmeros cursos, encontros e seminários, dentre os quais se destaca o Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco, que é reconhecido como um dos maiores fóruns brasileiros de debates e palestras, contando com a presença dos mais eminentes juristas nacionais e internacionais, além de ministros dos tribunais superiores, representantes das Fazendas Públicas, dentre outras autoridades e profissionais que lidam com a fiscalidade.

O IPET também atua em conjunto com renomadas instituições de finanças públicas do Brasil e realiza, em parceria com o IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, desde o ano de 2001, o festejado Curso de Especialização em Direito Tributário, que tem como seu fundados e presidente o eminente Professor Doutor Paulo de Barros Carvalho.